Buscar

26/01/2017 às 16:29, Atualizado em 26/01/2017 às 16:18

Apresentador que chamou Ludmilla de "macaca" ameaça a TV Record

Os advogados de Marcão, no entanto, afirmam que ela não poderia rescindir seu contrato unilateralmente por ao menos dois motivos.

Cb image default

Marcão do Povo no Balanço Geral DF

imagem: Divulgação/RecordTV

O ex-apresentador do "Balanço Geral" edição DF Marcos Paulo Ribeiro de Morais, o Marcão do Povo, decidiu notificar extra-judicialmente a emissora para exigir o cumprimento de seu contrato de três anos (terminaria no segundo semestre de 2019).

Marcão foi demitido por justa causa no último dia 18, depois que chamou a cantora Ludmilla de "macaca" por duas vezes, nos dias 9 e 17 de janeiro, durante quadro do "Balanço Geral".

Apesar da grande repercussão, somente no dia 18 a Record DF emitiu nota e informou que repudiava a atitude do apresentador e que optava em rescindir seu contrato.

Os advogados de Marcão, no entanto, afirmam que ela não poderia rescindir seu contrato unilateralmente por ao menos dois motivos:

1º) Eles alegam que o cliente não quis fazer uma ofensa racial, e que usou uma expressão tão comum como dizer que alguém "está com a macaca";

2º) Mesmo que Marcão tivesse cometido um delito, a Record DF somente poderia lhe dar uma advertência ou até mesmo suspendê-lo, mas jamais demiti-lo sumariamente.

Marcão se desculpou publicamente com Ludmilla, mas insiste que foi mal interpretado.

Chamado pela emissora, ele se recusou a assinar a demissão e agora ameaça com um processo que pode chegar a R$ 10 milhões, segundo esta coluna apurou nesta quinta-feira. A notificação extra-judicial é uma última tentativa do jornalista e ex-político em fazer um acordo amistoso.

Só de contrato ainda por cumprir Marcão teria de receber cerca de R$ 3,5 milhões, conforme antecipou o site Na Telinha.

Caso a emissora mantenha a decisão, seus advogados deverão exigir o pagamento em dobro do contrato na Justiça Trabalhista, além de indenizações por danos materiais e morais na Justiça Civil.

Outro Lado

Procurada pela coluna, a Record disse que não vai se manifestar sobre o assunto.

Marcão é uma personalidade polêmica. Ex-apresentador da Band, ex-deputado estadual pelo Tocantins, ele já sofreu várias denúncias no passado e chegou a ter seus direitos políticos suspensos pela Justiça Eleitoral em 2010, por abuso de poder econômico, conforme esta coluna informou com exclusividade no ano passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.