Buscar

09/08/2018 às 08:35, Atualizado em 08/08/2018 às 22:00

Após ação educativa Polícia Militar inicia fiscalização no trânsito em Nova Andradina

A fiscalização começa nesta quinta-feira.

Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Nova Andradina por meio do policiamento de trânsito inicia na quinta (09) a fiscalização das normas de trânsito, em conjunto com os agentes municipais do Demtran.

Após duas semanas de ações educativas e entrega de panfletos com orientações aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, visando propagar o conhecimento sobre o trânsito e estimular a conscientização das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito, as equipes começarão a autuar os condutores e pedestres que desrespeitarem as normas contidas no código de trânsito brasileiro.

O Comandante do Policiamento de Trânsito, 1º Tenente Marcos, alerta os condutores de veículos que não estiverem usando o cinto de segurança, falando ou manuseando o celular, não dando a preferência aos pedestres quando da passagem na faixa serão autuados. Também os motociclistas que estiverem com a jugular frouxa ou solta do capacete, viseira levantada ou sem viseira no capacete ou pilotando a moto com calçado inadequado também serão autuados.

Outra orientação, repassada pelo oficial, é que o pedestre deve sinalizar com a mão aos motoristas quando for atravessar na faixa de pedestre, e só realizar a travessia após os veículos pararem.

“ Os pedestres não podem simplesmente pisar na faixa e começar a andar e esperar que os veículos parem. Eles devem sinalizar a intenção de atravessar antes para que o condutor tenha tempo hábil para reduzir a velocidade e parar o veículo sem causar acidentes e não colocar em risco a integridade física do pedestre, dele ou de outro condutor” ressalta o Tenente Marcos.

As ações de fiscalização no trânsito buscam a educação e conscientização dos usuários das vias para a necessidade da atenção, buscando reduzir o número de acidentes e vítimas do trânsito em Nova Andradina.

Além da equipe operacional, o Policiamento de Trânsito conta ainda com a seção técnica de apoio, responsável pelo atendimento ao público e impressão dos boletins de acidentes de trânsito, baseada no quartel do 8º BPM e funcionando durante o horário de expediente da unidade. (Com informações da assessoria da PM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.