Buscar

05/08/2018 às 16:30, Atualizado em 05/08/2018 às 19:08

Anta morre atropelada e PMA faz apelo por mais cuidado a motoristas

Segundo a polícia, animal poderia ter sido salvo se socorrido a tempo.

Cb image default
Divulgação - PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) encontrou ontem pela manhã, em rodovia na região de Santa Rita do Pardo, uma anta que morreu atropelada.

Segundo informado pelo proprietário de um posto de combustíveis nas proximidades, o animal estava no local há quatro dias. Quando os policiais chegaram, constataram que o bicho havia morrido pouco antes e, caso fosse socorrido a tempo, teria grandes chances de sobreviver. Por este motivo, a PMA faz apelo e pede que motoristas prestem socorro aos animais atropelados.

"O animal encontrava-se com ferimentos provocados pelo atropelamento e havia partes de plásticos do veículo envolvido no acidente. Infelizmente, devido a demora para chegar a informação à PMA, que poderia ser feita pelo próprio motorista envolvido, mas que preferiu deixar o animal agonizando e sofrendo por falta de alimento e água, a anta não pôde ser salva", disse a polícia por meio de nota.

Por este motivo, a PMA orienta aos motoristas para manterem a velocidade permitida nas vias e terem cuidado nos acostamentos, especialmente, em áreas de florestas, onde há maior probabilidade de que os animais atravessarem. "Se mesmo assim houver o acidente, estacione o veículo em local seguro e verifique se o animal ainda se encontra com vida. Caso positivo, execute o socorro, ou telefone aos órgãos ambientais. Se o bicho estiver morto, retire-o ao acostamento da rodovia para não prejudicar e evitar acidentes".

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.