Buscar

02/05/2019 às 08:00, Atualizado em 01/05/2019 às 23:20

A reforma da previdência: O que muda na sua aposentadoria

A palestra faz parte do Seminário sobre a reforma da Previdência promovido pelo SIMTED e FETEMS.

Cb image default
Divulgação

A população de Nova Andradina terá a oportunidade de conhecer, nessa quinta-feira, 2 de maio, tudo o que está em discussão com a reforma da previdência. Para levar esses esclarecimentos à população, a especialista em direito sindical e direito previdenciário Carolina Centeno de Souza (foto ao lado) realiza a palestra “A reforma da previdência e os impactos aos trabalhadores”, às 19 horas, na Câmara Municipal de Nova Andradina. A palestra faz parte do Seminário sobre a reforma da Previdência promovido pelo SIMTED e FETEMS.

Carolina Centeno de Souza, integra o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, que nesse momento mobiliza seus membros em todo o país e mantém uma agenda intensa em Mato Grosso do Sul: Cassilândia, Coxim, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes, Anastácio, Aquidauana e Rio Verde são alguns dos municípios já visitados. Nas cidades as especialistas em direito previdenciário também participam de audiências públicas, seminários, entrevistas e encontros comunitários. “A intenção é popularizar ao máximo o acesso às mudanças para que a população possa entender o que está em discussão e as consequências do novo modelo de aposentadoria”, afirma Carolina Centeno.

São muitas mudanças e muitos direitos ameaçados e tanto os trabalhadores do regime geral quanto os dos regimes próprios (servidores) vão sofrer os impactos da reforma. “Na medida em que a matéria avança no Congresso temos percebido maior interesse da população, que ainda desconhece em grande parte o que está sendo proposto”, finaliza a especialista. A missão do IBDP é contribuir para democratizar a discussão sobre a reforma da previdência, colaborar com a definição de um bom texto e esclarecer a população sobre os reflexos no futuro de todos os brasileiros.

A palestra é gratuita e aberta a toda a população, com debate para que todos possam esclarecer dúvidas. Além de Nova Andradina participam do evento educadores de Ivinhema, Angélica, Bataguassu, Taquarussu, Anaurilândia e Santa Rita.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.