Buscar

19/12/2019 às 14:00, Atualizado em 19/12/2019 às 12:52

13º salário dos servidores estaduais está disponível para saque

Dados da Pesquisa Perspectiva Empresarial feita em todo país pela Boa Vista, apontam que 82% dos empresários esperam vendas iguais ou maiores que as do ano passado.

Já nas primeiras horas desta quinta-feira , dia 19 de dezembro, os servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul poderão fazer o saque dos valores referentes ao 13° salário. Os pagamentos em dia por parte do Governo do Estado, refletem diretamente na expectativa dos lojistas, pois é um dinheiro que potencializa o poder de compra do consumidor nesta época do ano, além de representar uma grande movimentação na economia regional.

Dados da Pesquisa Perspectiva Empresarial feita em todo país pela Boa Vista, apontam que 82% dos empresários esperam vendas iguais ou maiores que as do ano passado. Já a pesquisa Hábitos de Consumo para o Natal e Ano Novo da mesma instituição, e específica para o uso do 13º salário, indica que houve queda de 45% para 33%, no percentual de consumidores que usarão a renda extra de fim de ano para pagar as contas, ou seja, há intenção de consumo.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande, Adelaido Vila, há uma grande expectativa em torno do pagamento, inclusive com reforço de pessoal nas empresas. “O Governo do Estado está de parabéns por mais uma vez cumprir o compromisso. O salário do servidor vem com a condição de valor agregado, pois é comprovado por meio de pesquisa que tirando o servidor público, a média salarial geral é de R$ 1,2 mil. Então a expectativa é grande, pois o consumo é maior”, destaca.

“É muito importante a visão que o Governo do Estado tem de liberar o quanto antes o 13º, isso é muito positivo. Para o setor de supermercados acreditamos que vamos ter um crescimento de 3,5% a 3,7% em relação ao ano passado, graças a essas ações de liberar os recursos para o consumidor e pela melhoria da conjuntura”, afirmou Edmilson Verati, presidente da Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.