Buscar

20/09/2022 às 15:35, Atualizado em 20/09/2022 às 15:47

Sem apresentar provas, ministro de Bolsonaro insinua fraude após nova pesquisa do Ipec

Fábio Faria, ministro das Comunicações, diz que a população vai cobrar pelo fechamento do instituto em 2 de outubro

Cb image default

Fábio Faria, atual ministro das Comunicações de Bolsonaro, ataca Ipec nas redes sociais

Foto: Reprodução/Instagram/@fabiofaria.br

Sem apresentar provas, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, usou as redes sociais para tentar desacreditar a pesquisa eleitoral divulgada pelo Ipec na última segunda-feira, 19, que aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 47% das intenções de voto, contra 31%.

Com mensagem direcionada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aliado de Bolsonaro pede pelo fim de 'absurdos' em pesquisas eleitorais. "A hora da verdade está chegando", afirma, que, em tom de ameaça, diz que "no dia 2 de outubro a população vai cobrar o fechamento" do instituto de pesquisa.

Nova pesquisa Ipec

A nova pesquisa do Ipec mostra um cenário de estabilidade entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), com 47% e 31% das intenções de votos, respectivamente. Com relação ao levantamento realizado em 9 de setembro, Lula passou de 46% para 47%. Já Bolsonaro se manteve com o mesmo percentual. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Com 52% dos votos válidos, o ex-presidente, segundo a pesquisa eleitoral, tem chances de vencer a disputa ainda no primeiro turno, a ser realizado no dia 2 de outubro.

Ciro Gomes (PDT) mantém 7% das intenções, o mesmo índice da pesquisa anterior. Simone Tebet (MDB) tinha 4% na semana passada e agora tem 5%. Considerando a margem de erro, os dois candidatos estão tecnicamente empatados. Soraya Thronicke (União Brasil) se manteve com 1%.

Os candidatos Felipe d'Avila (Novo), Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) não chegam a 1% cada um.

Foram ouvidas 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 municípios. Com um nível de confiança de 95%, a pesquisa encomendada pela TV Globo foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00073/2022.

Fonte - Portal Terra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.