Buscar

21/05/2021 às 15:36, Atualizado em 21/05/2021 às 14:38

Produção de vacinas contra Covid no Brasil fica suspensa por falta de insumo

A previsão é que um carregamento de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) chegue neste sábado e a produção recomece na terça-feira

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) interrompeu, nesta quinta-feira (20), a produção da vacina Oxford/AstraZeneca por falta de insumos.

A previsão é que um carregamento de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) chegue neste sábado (22), e a produção recomece na terça-feira (25).

Atualmente, a AstraZeneca e a CoronaVac são às duas únicas vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, produzidas no Brasil. A vacina da Pfizer é importada dos Estados Unidos.

Conforme divulgado, hoje (11), a Fiocruz deve entregar mais 5,3 milhões de doses da vacina contra a Covid ao Ministério da Saúde. Com esta remessa a fundação vai bater a marca de 40 milhões de doses entregues.

Na sexta (14), o Instituto Butantan já havia suspendido completamente a produção da vacina CoronaVac por falta de matéria-prima.

O instituto aguarda a liberação pelo governo chinês de um lote com 10 mil litros de IFA, o equivalente a 18 milhões de doses, para retomar a produção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.