Buscar

02/11/2020 às 08:29, Atualizado em 01/11/2020 às 20:49

Pazuello se recupera de desidratação e recebe alta, diz ministério

Pazuello já tinha enfrentado um quadro de desidratação na semana passada, quando descobriu estar infectado pelo novo coronavírus.

Cb image default
Foto: Andressa Anholete/Getty Images

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo, de acordo com uma nota divulgada pelo ministério. Pazuello estava internado desde a noite de sexta-feira, quando apresentou um quadro de desidratação. O ministro está com Covid-19.

"Pazuello está bem e já recuperado do quadro de desidratação. O ministro será monitorado pela sua equipe médica das Forças Armadas até a total recuperação da Covid-19", disse o Ministério da Saúde. Ele ficou internado no hospital particular DF Star, em Brasília.

No sábado, o ministério havia informado que Pazuello "encontra-se bem, com quadro de saúde estável, e em processo de hidratação". Ainda de acordo com a assessoria, "não houve necessidade de medidas de suporte como suplementação de oxigênio".

Pazuello já tinha enfrentado um quadro de desidratação na semana passada, quando descobriu estar infectado pelo novo coronavírus. Além da desidratação, o ministro relatou febre e dores de cabeça. Ele anunciou ter contraído Covid-19 no último dia 21. Desde então, ele cumpria isolamento no hotel de trânsito dos oficiais no Setor Militar Urbano, em Brasília.

Apesar da orientação de isolamento, em 22 de outubro — ou seja, no dia seguinte ao diagnóstico confirmado —, Pazuello apareceu em uma transmissão em rede social ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Ambos estavam sem máscara. Pazuello estava dormindo quando o presidente chegou para fazer a transmissão. No vídeo, Bolsonaro afirmou que "talvez, com toda a certeza" o auxiliar voltaria "para o batente".

No vídeo, o ministro informou que estava tomando kit de medicamentos, incluindo cloroquina, receitada por seu médico, e que já estava se sentido bem melhor. Questionado por Bolsonaro sobre como se sentia após usar os medicamentos, Pazuello respondeu:

— Acordei zero bala.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.