Buscar

05/01/2021 às 17:00, Atualizado em 05/01/2021 às 15:45

Padre é morto por jovem após desentendimento no relacionamento amoroso

O acusado afirmou que os dois se desentenderam e após o assassinato pegou o carro que era usado pelo padre, com a intenção de fugir

Acompanhado de advogado, o jovem Cristian Roberto da Silva, 19 anos confessou ter matado o padre José Ronaldo Gomes de Brito, de 37 anos a facadas. O crime aconteceu na virada do ano em uma casa na ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém (PA).

Conforme o G1, Cristian teria revelado que ele e o padre tinham um relacionamento amoroso, mas que haviam se desentendido.

Por meio de nota, sem entrar em detalhes, a Polícia Civil informou na noite desta segunda-feira (4) que o suspeito de matar o padre foi liberado após prestar depoimento na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Cristian teria dito à polícia que após ter matado o padre com um golpe de faca no pescoço, pegou o carro da arquidiocese que era usado por José Ronaldo, com a intenção de fugir, mas acabou perdendo o controle do veículo, que se chocou no muro de uma residência na avenida Fernando Guilhon na madrugada do dia 1º de janeiro.

No dia do acidente, Cristian chegou a ser conduzido pela Polícia Militar à Seccional de Polícia Civil, porém naquela ocasião ele ainda não era considerado suspeito de um crime de homicídio, uma vez que o corpo do padre só foi encontrado na manhã do último domingo (3) já em adiantado estado de decomposição.

Ainda segundo o G1, a causa da morte do padre não foi determinada na perícia. Os peritos do IML (Instituto Médico Legal) encontraram uma perfuração no corpo de José Ronaldo. Material como sangue e objetos foram coletados no local e devem passar por exame de DNA.

O corpo do padre José Ronaldo foi sepultado em um cemitério particular de Santarém, após cerimônia restrita a alguns religiosos para evitar aglomeração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.