Publicado em 16/12/2020 às 12:30, Atualizado em 16/12/2020 às 12:09

Mulher que perdeu 5 familiares por causa da covid-19 diz estar sozinha

Thamires teve que enterrar três tios, a mãe e a irmã

Redação,

A assistente social Thamires da Silva Netto, 29 anos, moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, perdeu cinco familiares durante a pandemia do novo coronavírus.

Thamires teve que enterrar três tios, a mãe, Rosalita da Silva Netto e, no último fim de semana, a irmã, Tatiane da Silva Netto, 34 anos.

Em entrevista ao G1, ela afirmou que a sensação é de que está vivendo um “pesadelo que não acabou”.

“Eu me vejo sozinha. Mesmo tendo o apoio de muita gente, eu sinto que perdi minha base. Vai ser muito difícil ficar sem minha mãe e irmã, sem vê-las, sem conversar. A gente tinha até grupo no WhatsApp nós três, e agora só sobrou eu”, afirmou.

“É uma coisa horrorosa o que eu tenho passado. Parece que é um pesadelo que não acabou. O baque foi enorme de perder minha mãe e irmã. Eu estou devastada. Éramos muito unidas, sempre fomos nós três para tudo, minha irmã mais velha era a minha segunda mãe. A gente compartilhava tudo da vida. Não sei como vai ser daqui para frente”, completou a assistente social.

Além dos entes queridos que perderam a batalha para covid-, a assistente social teve que enterrar a avó e abril, que morreu de insuficiência respiratória.

“Tudo começou no início da pandemia. Minha avó paterna teve os sintomas de Covid, a minha família acionou a Samu, fizeram exame rápido e deu negativo. Falaram que não era necessário levar para o hospital. Na manhã do dia seguinte, minha avó faleceu. A causa da morte foi insuficiência respiratória. Até hoje não tenho certeza se não foi Covid”, contou Thamires.

Ainda ao site, a jovem contou que em outubro, os tios Rosangela Maria da Silva Ferreira, 62 anos, e Milton Bastos Ferreira, 66 anos, testaram positivo. Eles foram levados para o Hospital Municipal São José, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas não resistiram.

Já a notícia da morte da mãe foi dada enquanto Thamires chegava com seu pai, Jorge de Paula Netto, na emergência do mesmo hospital para iniciar o tratamento também contra coronavírus.

“Lá ela piorou e precisou ser intubada. Enquanto isso, meu pai estava com Covid tratando em casa. Levamos ele para a emergência e, neste momento, recebemos a informação de que minha mãe tinha falecido. Foi horrível”, disse Thamires. Depois disso, a irmã que estava infectada também perdeu a batalha contra a doença.

Agora, após tantas perdas, a jovem revela que precisar seguir em frente.