Publicado em 03/05/2018 às 14:32, Atualizado em 03/05/2018 às 16:56

Mulher mata companheiro com facada após briga e agressão com foice em MG

No momento da discussão, também estavam na casa as duas filhas do casal, de 3 e 1 ano.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma mulher de 35 anos matou o companheiro com uma facada após os dois brigarem dentro de um sítio, no bairro Jardim Serra Azul, na cidade de Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu por volta das 22h15 desta quarta-feira (2).

No momento da discussão, também estavam na casa as duas filhas do casal, de 3 e 1 ano. Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o UOL teve acesso, a briga começou depois que, após a família chegar em casa, Fabrício Alves de Oliveira, 31, decidiu usar maconha e crack na cozinha da residência. Elis Cristina Ferreira não gostou da atitude do companheiro.

Por razão disso, os dois começaram a discutir e ele chegou a agredi-la com chutes, socos e até golpes de foice, cortando-a na mão e na cabeça. Na sequência, a mulher buscou proteger a filha menor e a pegou no colo. Oliveira, contudo, manteve as agressões e tentou atingir a mulher com uma faca.

Depois de colocar a criança no chão, Elis reagiu e conseguiu derrubar o companheiro, que deixou cair a faca. A mulher, então, alcançou a arma branca e o esfaqueou uma vez na clavícula, matando-o na hora.

Após a chegada da Polícia Militar ao local, Elis foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mateus Leme e, depois, conduzida ao plantão da delegacia de Betim, cidade vizinha a cerca de 35 km. Após dar depoimento, ela foi liberada pelo delegado, uma vez que sua atitude foi entendida como legítima defesa.