Buscar

09/02/2021 às 16:35, Atualizado em 09/02/2021 às 20:34

Mulher de coronel da PM é vacinada contra covid e MP investiga

Estudante postou foto nas redes sociais e destacou que atua em clínica fazendo estágio na área de atendimento psicológico

O Ministério Público do Acre abriu uma investigação para apurar se a Policlínica da Polícia Militar, em Rio Branco, desviou a finalidade na aplicação das vacinas.

A investigação começou após a estudante de psicologia Dayanna Menezes postar uma foto recebendo a primeira dose.

Ela é esposa do ex-comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Ulysses Araújo.

Ao ser questionada, Dayanna rebateu informando que fazia estágio na unidade fazendo atendimento psicológico. Dayanna se limitou a dizer que é muito grata pela oportunidade de atuar na unidade e ajudar as pessoas com os atendimentos de psicologia.

A empresária acrescentou ainda que deseja 'que todos os acreanos sejam imunizados, assim também como minha avó de 84 anos, que se pudesse teria colocado ela no meu lugar. Daria meu lugar para minha mãe também, que inclusive testou positivo para a Covid".

Conforme o G1, o MP está pedindo um relatório da policlínica com o número de pessoas que receberam as doses, entre outras informações que podem auxiliar na apuração de possíveis irregularidades na aplicação das vacinas. O órgão pede ainda que essas pessoas que não fazem parte da prioridade não recebam a segunda dose da vacina.

"Por intermédio da Promotoria de Defesa da Saúde, o MPAC expediu ainda uma recomendação para que o município de Rio Branco passe a fiscalizar as vacinas aplicadas nas unidades de Saúde para verificar se a ordem de prioridade está sendo seguida, analisando a documentação comprobatória dos servidores contemplados com a vacina, além de verificar a inserção destes, no grupo prioritário dos profissionais de saúde", destaca a nota do órgão.

Em nota, enviada pela assessoria de comunicação do governo do Acre, a diretoria de Saúde da PM-AC informou que Dayanna Menezes foi imunizada porque atua como estagiária não remunerada na clínica.

Ao todo, 130 profissionais da unidade, entre médicos, policiais, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e profissionais de serviços gerais, estão listados para receber imunizantes. Destes, 69 pessoas já tomaram a vacina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.