Buscar

26/11/2017 às 12:36, Atualizado em 26/11/2017 às 13:53

MST ocupa fazenda de médico condenado por estupro de 37 mulheres

Roger Abdelmassih foi condenado a 181 anos de prisão domiciliar.

Cb image default
Divulgação

Um grupo de 200 mulheres do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) ocupou neste sábado uma propriedade em Avaré, no interior de São Paulo, pertencente ao ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão.

Abdelmassih é acusado pelo estupro de 37 pacientes na clínica de reprodução assistida onde trabalhava, em São Paulo. Apesar da condenação, o ex-médico cumpre prisão domiciliar, em seu apartamento na capital paulista.

A propriedade em Avaré, a 238 quilômetros da capital paulista, seria ligada a Abdelmassih. O ex-médico também possui propriedades de produção laranjeira no interior de São Paulo.

Em uma nota, a organização do MST afirma que a invasão faz parte das ações alusivas ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, celebrado anualmente no dia 25 de novembro.

“As mulheres sem terra seguem em luta pelo direito à terra e por uma política de reforma agrária, contra o machismo e a violência contra as mulheres e LGBTS, e contra a cultura do estupro”, afirma a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.