Buscar

16/11/2020 às 16:50, Atualizado em 16/11/2020 às 16:58

Mesmo com eleição do filho, Bolsonaro coloca sistema de apuração em dúvida

Ele voltou a defender o voto impresso, mesmo que enrole a apuração

Cb image default
Divulgação

Mesmo eleito diversas vezes pelo atual sistema de apuração e com a vitória de Carlos Bolsonaro para vereador em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro coloca em dúvida as eleições municipais. As informações são do R7.

Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (16), o presidente alegou que o sistema não traz segurança e não há garantias de que o voto dado pelo eleitor vá para o candidato escolhido. Ele também que o Brasil é o único país do mundo a adotar o método.

"Nós temos que ter um sistema de apuração que não deixe dúvidas. Tem que ser confiável e rápido. Não deixar margens para suposições. [...] Tinha proposta, o Supremo considerou inconstitucional o voto imprenso. Tem proposta de emenda à Constituição na Câmara. Se nós não tivermos uma forma confiável de apurar as eleições, a dúvida vai sempre permanecer", comentou.

"Nós devemos atender à população. Eles querem um sistema de apuração que possa demorar um pouco mais, mas que seja garantido que o voto que essa pessoa deu vá para aquela pessoa de fato", reforçou, em discurso semelhante ao que Donald Trump usou nos Estados Unidos, mesmo tendo sistema eleitoral completamente diferente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.