Buscar

13/12/2019 às 14:09, Atualizado em 13/12/2019 às 17:06

Marcelo Crivella proíbe repórteres do Grupo Globo em entrevista

Prefeito do Rio barrou jornalistas no Palácio da Cidade.

Cb image default
Marcelo Crivella proíbe repórteres do Grupo Globo em entrevista (Imagem: Reprodução)

A relação entre a Globo e a prefeitura do Rio de Janeiro está cada vez mais complicada. Jornalistas relataram que, nesta sexta-feira (13), os repórteres da emissora foram barrados em entrevista com Marcelo Crivella.

As equipes não conseguiram entrar no Palácio da Cidade, uma das sedes do governo. O veto do prefeito aconteceu depois que veículos do Grupo Globo noticiaram a falta de vagas em hospitais públicos e os atrasos salariais dos profissionais de saúde.

Mesmo com as reportagens, Marcelo Crivella afirmou em vídeo publicado em rede social, nesta quinta-feira (12), que a crise na saúde “não existe”.

“E chega a notícia do gabinete do Prefeito: todos os repórteres do grupo Globo estão barrados de entrar no Palácio da Cidade para uma entrevista. Ato de Crivella é em retaliação ao trabalho de mostrar o drama das pessoas sem atendimento à saúde, um direito constitucional”, afirmou o repórter da GloboNews Ricardo Abreu em seu Twitter.

O apresentador do Bom Dia RJ também falou sobre o assunto na rede social: “Depois de dizer que ‘não existe crise’, prefeito Marcelo Cirvella manda barrar a entrada de emissoras de TV que estão denunciando o caos na saúde municipal do Rio de Janeiro em entrevista coletiva sobre o colapso no setor”.

Esta não é a primeira vez que jornalistas do Grupo Globo foram barrados em entrevistas. Na semana passada, a equipe de Crivella já havia impedido que uma equipe do jornal O Globo participasse de uma coletiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.