Buscar

22/01/2019 às 07:35, Atualizado em 21/01/2019 às 16:52

Mãe e filho são condenados por assassinar mecânico e deixar três órfãs

Crime ocorreu em fevereiro de 2017. Acusados foram sentenciados a 16 anos de prisão cada um.

Cb image default
Divulgação

Uma mulher e o filho dela foram condenados a 16 anos e 4 meses de prisão cada um, em regime fechado, pela morte de Claudinei Tibes, 42 anos, assassinado a golpes de barra de ferro, faca e facão em Chapecó, no Oeste catarinense. Os réus não vão poder recorrer em liberdade. O julgamento foi na sexta-feira (18).

O corpo de jurados, formado por três homens e quatro mulheres, entendeu que mãe e filho eram culpados pelo homicídio. As prisões dos dois foram decretadas ainda no Tribunal do Júri e ambos saíram algemados e foram levados para a Penitenciária Agrícola de Chapecó.

O homicídio foi no dia 21 de fevereiro de 2017, no bairro São Pedro, na oficina do mecânico. A Justiça entendeu que o réu foi o autor do assassinado, motivado por uma discussão entre a vítima e a mãe do acusado, no dia anterior. A mulher foi indiciada como coautora do crime por incitar o filho a cometer o crime.

O réu estava preso preventivamente desde a data do assassinato, enquanto a mãe respondeu em liberdade. Conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça (TJSC), o magistrado que fixou a sentença disse que, de acordo com o Código Penal, nesse tipo de caso quem instiga o crime responde com o executor.

Claudinei Tibes era casado e tinha três filhas. Elas e demais parentes e amigos foram ao julgamento e usaram camisetas para lembrar a morte do mecânico.

Fonte - G1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.