Publicado em 20/12/2020 às 10:34, Atualizado em 20/12/2020 às 10:36

Isolamento cai ao menor nível desde o início da pandemia, diz Datafolha

Pesquisa aponta que 7% dos 2.016 entrevistados estão vivendo normalmente, sem mudar nada nas suas rotinas, contra 4% no início do levantamento, em abril. Parcela de pessoas que só sai de casa quando é inevitável caiu de 54% para 34%.

Redação,

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" apontou que o número de pessoas em isolamento recuou ao menor nível desde o início da pandemia. O instituto começou a fazer o levantamento em abril.

Segundo a pesquisa, em dezembro, 7% dos brasileiros disseram que estão vivendo normalmente, sem mudar nada nas suas rotinas. Na pesquisa feita entre os dias 1º e 3 de abril, este percentual era de 4%.

Já a parcela dos entrevistados que afirmou que está tomando cuidado, mas que sai de casa para trabalhar ou fazer outras atividades foi de 54% neste mês, contra 24% em abril.

Os que estão completamente isolados correspondem a 5% dos entrevistados. O recorde foi no 17 de abril, com um percentual de 21%. Já as pessoas que só saem de casa quando é inevitável são 34%, contra 54% no início de abril.

Segundo o Datafolha, os níveis de isolamento começaram a cair a partir de maio.

A queda do nível de isolamento ocorre em um momento em que o número de casos de infecção por Covid-19 está em alta no país e já ultrapassa 7 milhões no Brasil.

Neste sábado (19), inclusive, o país registrou a maior média móvel de casos desde o início da pandemia, ao registrar 47.439 casos por dia.

Fonte G 1