Buscar

01/05/2018 às 14:30, Atualizado em 01/05/2018 às 15:12

INSS convoca 59.118 pessoas para revisão do auxílio-doença

O prazo para agendar a perícia termina em 21 de maio.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocou 59.118 segurados que recebem o auxílio-doença para a revisão de benefícios. A lista com o nome dos convocados foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (30).

O prazo para agendar a perícia termina em 21 de maio. Quem não fizer isso terá o pagamento suspenso. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cancelado. Quem marcar a perícia e não comparecer também perde o benefício.

Também é possível fazer a consulta pelo telefone 135. Ao ligar, tenha em mãos o número do CPF (ou do PIS/Pasep) do segurado, o número do benefício, documentos pessoais (como RG), além de papel e caneta para fazer anotações.

Em abril, o INSS já havia convocado para perícia médica 152.269 pessoas, com prazo para agendar perícia até esta quarta-feira (4).

Se a pessoa estiver internada ou doente e não puder comparecer à perícia deverá pedir a alguém de sua confiança que informe ao INSS, em uma de suas agências, sobre o impedimento.

Esse representante deve levar o documento de identidade do segurado e um documento que comprove que não tem como comparecer --um atestado médico, por exemplo. Com isso, ele poderá solicitar ao beneficiário uma perícia hospitalar ou domiciliar.

O governo está fazendo um pente-fino nos benefícios concedidos pelo INSS. O programa de revisão está em sua segunda etapa. A meta para 2018 é revisar 1,2 milhão de benefícios por incapacidade, sendo 273.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadorias por invalidez.

Com informações do UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.