Buscar

03/09/2018 às 10:39, Atualizado em 03/09/2018 às 10:43

Incêndio no Museu Nacional destrói coleções e exposições

O edifício foi residência da família real brasileira e tem um dos acervos mais importantes do país.

Cb image default
Divulgação

Informações sobre o incêndio que atingiu na noite de ontem (2) o Museu Nacional do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte da capital fluminense, não deixou vítimas. Porém, destrui coleções inteiras e as exposições que estavam em duas áreas da frente do prédio principal.

O incêndio que atingiu o edifício histórico de 200 anos começou por volta das 19h30 deste domingo. De acordo com a assessoria de imprensa do Museu Nacional, as chamas atingiram as salas da administração, além dos locais em que havia exposições e coleções inteiras.

O levantamento completo do que foi destruído ainda não pôde ser realizado. De acordo com a assessoria, no momento em que houve o incêndio, os quatro seguranças que estavam no prédio conseguiram escapar.

O edifício foi residência da família real brasileira e tem um dos acervos mais importantes do país, são mais de 20 milhões de peças em distintas áreas.

Homens de quatro quartéis do Corpo de Bombeiros trabalharm no local, que fica dentro do parque nacional da Quinta da Boa Vista. O prédio tem três andares e o fogo tomou de conta de boa parte da construção.

Fonte Agência Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.