Publicado em 09/10/2020 às 11:30, Atualizado em 09/10/2020 às 10:59

Helicóptero da Força Nacional cai durante combate a incêndio no Pantanal

Eles atuavam na divisa de MS e MT

Redação,
Cb image default

Helicóptero da Força Nacional de Segurança caiu, na tarde desta quinta-feira (8), na região de Porto Jofre, em Poconé (MT). O local da queda é divisa de Corumbá com a cidade mato-grossense. Três pessoas ficaram feridas.

Conforme o Mídia News, a aeronave saiu de Corumbá por volta do meio-dia e seguia para o aeródromo de Porto Jofre, que fica às margens do Rio Cuiabá. Após 13 km de sobrevoo, a aeronave caiu.

O piloto, o copiloto e um tripulante estavam na aeronave. Eles foram resgatados por equipes do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) e levados para Cuiabá, em uma Unidade de Terapia Intensiva aérea.

Ainda segundo site locais, o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), pilotava o helicóptero e foi socorrido com dores abdominais. O copiloto, Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), não sofreu ferimentos graves. Já o tripulante, identificado como o 2° sargento da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro Emerson Miranda Martins, sofreu fratura exposta na perna.

A causa da queda ainda é desconhecida.