Publicado em 02/11/2021 às 15:15, Atualizado em 02/11/2021 às 19:09

Explosão em posto mata dois e deixa uma pessoa gravemente ferida

A explosão fez com que as vítimas fossem arremessadas a uma distância de 25 metros do local

Redação,

Edinaldo Souza Wanzeler, 30 anos, e Benedito Reginaldo Gama, de 40 anos, morreram na noite de segunda-feira (1°) após uma explosão acontecer em um posto de combustível na cidade de Macapá, na capital do Amapá. Uma terceira pessoa ficou gravemente ferida.

Segundo informações, o acidente ocorreu após uma tentativa frustrada de manutenção em um tanque de armazenamento de combustível do local.

Conforme relato do Corpo de Bombeiros, a explosão fez com que as vítimas fossem arremessadas a uma distância de 25 metros do local onde realizavam a manutenção, informou o site Metrópoles.

“Quando chegamos ao posto de gasolina, percebemos uma máquina de solda e várias extensões próximas ao tanque de armazenamento. Ao que tudo indica, eles foram realizar uma soldagem no tanque vazio, acreditando que por não haver o líquido combustível não haveria risco”, afirmou o tenente que estava no local.

Um homem de 43 anos também foi atingido pela explosão e sofreu ferimentos nos membros superiores e na cabeça. Relatos apontam que a vítima está em estado grave no Hospital de Emergência.

O posto foi interditado para a perícia.