Buscar

03/03/2021 às 13:41, Atualizado em 03/03/2021 às 16:43

Doria confirma 15 dias de comércio não essencial fechado em SP; entenda

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Cb image default
Divulgação

O estado de São Paulo entrará na fase vermelha a partir do próximo sábado, 6, e ficará durante duas semanas no novo regime de restrição, dado o aumento de casos de coronavírus. As escolas poderão continuar abertas.

Nessa situação, apenas atividades essenciais podem permanecer abertas, como farmácias, mercados, padarias, açougues, postos de combustível, lavanderias, transporte público, atividades religiosas, hotéis, bancos, pet shops e serviços de entregas e delivery. Ao mesmo tempo, continua em vigor o toque de recolher em todo o estado, entre 23h e 5h.

"Vamos enfrentar as duas piores semanas da pandemia desde o início da doença no Brasil. É a triste realidade de quem não tem comando", declarou Doria. "Fico angustiado de ver vidas perdidas a cada dia, pessoas que morrem diariamente em São Paulo e em todo o Brasil."

"Há 41 dias, o Brasil tem mais de mil mortes por dia, como se cinco aviões caíssem por dia, matando todos seus ocupantes. Não podemos aceitar que isso faz parte da realidade. Isso não é gripezinha, é uma tragédia", disse. "Estamos no Brasil e em São Paulo à beira de um colapso da saúde. Isso exige medidas urgentes."

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Na última terça-feira, 2, o estado teve o maior número de mortes pelo coronavírus registradas em 24 horas, com 468 óbitos. Em todo o Brasil também foi o dia mais mortal, com 1.726 registros de mortes pela covid-19.

"Se um presidente da República menospreza a vida e diz que todos um dia vão encontrar a morte, como se as pessoas nascessem simplesmente para morrer. Não! Nós nascemos para viver", disse o governador ao criticar o presidente Jair Bolsonaro. "Eu não estou preocupado com popularidade."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.