Buscar

16/11/2020 às 14:30, Atualizado em 16/11/2020 às 11:48

Dois terços dos candidatos apoiados por Bolsonaro perderam nas eleições municipais

Ao todo, o presidente apoiou 12 nomes e apenas 4 se elegeram ou foram para segundo turno

Cb image default
Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro viu apenas 1/3 dos candidatos para prefeito que ele apoiou em suas lives no Facebook se elegerem ou irem para segundo turno.

Desde a segunda-feira (9), Bolsonaro realizou quatro lives onde nomes de candidatos apoiados por ele foram apresentados para seus seguidores.

Ao todo foram 12 nomes apoiados pelo presidente, mas apenas quatro se elegeram ou foram para segundo turno, conforme publicado na BBC News.

Os mais conhecidos são o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), candidato em São Paulo (SP); e Crivella, no Rio.

Bolsonaro também apoiou candidatos em outras capitais: Capitão Wagner (do Pros, em Fortaleza); Delegada Patrícia (Podemos, em Recife); Coronel Menezes (em Manaus, pelo Patriota); e de Bruno Engler (em Belo Horizonte, pelo PRTB).

Desses, Bolsonaro só emplacou Crivella e Capitão Wagner, os dois irão disputar o segundo turno no Rio de Janeiro e em Fortaleza, respectivamente.

Bolsonaro também apoiou o atual prefeito de Parnaíba (PI), Mão Santa (DEM), que conquistou a reeleição com 68% dos votos. O outro sucesso foi em Ipatinga (MG), onde o jovem Gustavo Nunes foi eleito prefeito pelo PSL.

Em São Paulo, Celso Russomanno, um dos nomes mais citados por Bolsonaro, ficou em quarto lugar, com apenas 10,5% dos votos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.