Buscar

14/04/2021 às 14:00, Atualizado em 14/04/2021 às 11:51

Deputado José Schiavinato morre em Brasília vítima de Covid-19

A notícia foi divulgada através das redes sociais do deputado

Cb image default
Parlamentar do PP do Paraná teve morte confirmada na noite desta terça (13)

O deputado federal José Carlos Schiavinato, do PP do Paraná, morreu na noite desta terça-feira, aos 66 anos, em Brasília, vítima da Covid-19. Segundo a assessoria do parlamentar, ele sofreu uma série de infecções provocadas pelo novo coronavírus e acabou não resistindo.

A notícia foi divulgada através das redes sociais do deputado: "Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril", diz uma postagem no Instagram.

Schiavinato estava internado desde 3 de março no Hospital Sírio-Libanês, na capital federal. Há cerca de um mês, a mulher do deputado, Marlene Schiavinato, também contraiu Covid e faleceu, no dia 12 de março.

Antes de ingressar na Câmara dos Deputados, José Carlos Schiavinato foi prefeito de Toledo (oeste do Paraná) por dois mandatos, de 2005 a 2013.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, lamentou a morte do deputado: “Me solidarizo com a família e os amigos neste momento de dor e tristeza. Schiavinato batalhou muito em prol do Paraná como prefeito, deputado estadual, deputado federal e liderança política”, afirmou o governador.

Fonte - O Globo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.