Buscar

23/02/2018 às 09:30, Atualizado em 22/02/2018 às 20:21

Contra fim do auxílio-moradia, juízes federais convocam paralisação nacional

Greve por tempo indeterminado será a partir de 3 de abril.

A diretoria da Ajufe (Associação de Juízes Federais do Brasil) decidiu na madrugada desta quinta-feira (22) convocar uma paralisação da categoria para o dia 15 de março.

 O presidente Roberto Veloso também marcou uma assembleia extraordinária para decidir sobre uma greve por tempo indeterminado a partir de 3 de abril.

O encontro acontecerá em 23 de março, um dia depois do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que pode extinguir o auxílio-moradia. Os 28 diretores da Ajufe, além de todos os associados, terão de votar.

Em entrevista coletiva, na manhã de hoje, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira comentou a respeito do auxílio-moradia e se demonstrou a favor da revogação da lei que concede o benefício. "Eu recebi auxilio-moradia. Não recebo mais, pois me aposentei. Uma lei complementar dá direito a esse auxílio. Mas existe o aspecto da moralidade que é cobrado pela população. A única solução que vejo é a revogação dessa lei. Eu sou a favor de uma revisão dos vencimentos e entre isso, os auxílios", pontuou.

Nesta quarta (21), a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, decidiu que o plenário da corte julgará em 22 de março o auxílio-moradia pago a juízes de todo o país.

A ministra foi acusada de ter sido seletiva: mirou a Justiça Federal, mas ignorou ação sobre penduricalhos de tribunais estaduais.

Fonte - FolhaPress

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.