Publicado em 06/11/2021 às 11:00, Atualizado em 06/11/2021 às 09:46

Cemig informa que avião de Marília bateu em torre de energia

Também em nota, o Cenipa informou que destacou investigadores para o local de queda de aeronave; não há prazo definido

Redação,
Cb image default

Avião de Marília Mendonça cai em cachoeira próxima a Caratinga, interior de Minas Gerais

Foto: Reprodução /Redes sociais

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que a aeronave que se acidentou nesta sexta-feira, 5, matando a cantora Marília Mendonça e outros 4 ocupantes, bateu em um cabo de uma das torres de energia da empresa, informou a companhia em nota, de acordo com informações da GloboNews.

O choque com o cabo da torre pode ser uma das causas do acidente, que será investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB), através de seu órgão Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos). O órgão já destacou investigadores para apurar o que causou a queda.

Em nota, o Cenipa informou que destacou investigadores que atuam no Rio de Janeiro. No local do acidente, eles vão reunir material que pode ajudar na investigação. "Na ação inicial, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc", informa a nota.

Ainda de acordo com a FAB, não existe um prazo para essa atividade, visto que isso depende da complexidade do ocorrido. "Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência".

"A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes", acrescentou a Aeronáutica.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o registro da aeronave na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indica que o avião é de propriedade da empresa PEC Táxi Aéreo, de Goiânia, e tinha permissão para realizar o serviço de táxi aéreo.

Morte

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram nesta sexta-feira após a queda de um avião em uma cachoeira na Serra da Piedade, próximo ao município de Caratinga, no interior de Minas Gerais.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", informou em nota a assessoria.

Os bombeiros também confirmaram a morte da cantora em nota: "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais."