Buscar

20/06/2022 às 10:36, Atualizado em 20/06/2022 às 10:57

Bruno e Dom: Marinha e bombeiros localizam embarcação usada pelas vítimas

O local onde a lancha foi encontrada foi indicado por Jeferson da Silva Lima, o "Pelado da Dinha", que se entregou à polícia no sábado

Cb image default
Foto - Divulgação Polícia Federal

O Corpo de Bombeiros e militares da Marinha encontraram na noite deste domingo, por volta das 20h20 (horário local), a 20 metros de profundidade, a lancha usada pelo jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro e servidor licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio) Bruno Pereira antes do desaparecimento da dupla no início deste mês no Vale do Javari, no Amazonas.

A informação foi confirmada pela PF-AM (Polícia Federal do Amazonas), através do seu Comitê de Crise, e pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas) ao UOL.

"A embarcação será submetida nos próximos dias aos exames periciais necessários, de modo a contribuir com a completa elucidação dos fatos", informou a PF-AM em nota.

Ao UOL, a SSP-AM esclareceu que, além do Corpo de Bombeiros e militares da Marinha, a pasta também atuou em conjunto com a Polícia Civil e Militar do Amazonas para encontrar a embarcação. A lancha foi achada a 20 metros de profundidade e "emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio Itacoaí, nas proximidades da comunidade Cachoeira".

O local onde a lancha foi encontrada foi indicado por Jeferson da Silva Lima, o "Pelado da Dinha", que se entregou à polícia no sábado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.