Publicado em 13/09/2019 às 06:14, Atualizado em 13/09/2019 às 00:16

Bolsonaro ficará afastado da Presidência por mais quatro dias, diz porta-voz

Bolsonaro se recupera de uma cirurgia de hérnia realizada em hospital de São Paulo no domingo (8) no Hospital Vila Nova Star.

Redação,

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ficará afastado do cargo por mais quatro dias, segundo nota divulgada na tarde desta quinta-feira, dia 12 de setembro, pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. Bolsonaro voltaria a assumir a presidência nesta sexta-feira (13). Com a nova decisão, ele deverá reassumir o cargo apenas na terça-feira (17).

"A recuperação do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evolui positivamente. Entretanto, a equipe médica da Presidência da República decidiu mantê-lo afastado do exercício da função de chefe do poder executivo, por mais quatro dias, a contar de 13 de setembro de 2019, com a finalidade de proporcionar maior tempo de descanso."

Bolsonaro se recupera de uma cirurgia de hérnia realizada em hospital de São Paulo no domingo (8) no Hospital Vila Nova Star. Desde domingo, o vice-presidente Hamilton Mourão ocupa o cargo de presidente da República de forma interina.

O hospital montou um escritório de onde Bolsonaro poderá despachar quando reassumir o cargo. Ainda não há previsão de alta do presidente.

Bolsonaro tem "recuperação progressiva dos movimentos intestinais", segundo boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (12). Ele permanece com sonda nasogástrica, em jejum oral e alimentação parenteral (endovenosa). Mantém fisioterapia respiratória e motora. Foi feito curativo cirúrgico, com ferida operatória de bom aspecto.

Veja o boletim médico:

"O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresenta evolução clínica favorável. Sem dor, afebril e com recuperação progressiva dos movimentos intestinais. Os exames laboratoriais seguem estáveis. Permanece com sonda nasogástrica, em jejum oral e alimentação parenteral (endovenosa). Mantém fisioterapia respiratória e motora. Feito curativo cirúrgico, com ferida operatória de bom aspecto. As visitas continuam restritas.

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe

Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista

Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star

Dr. Ricardo Peixoto Camarinha – Médico da Presidência da República"

Fonte - G 1