Buscar

27/02/2017 às 16:01, Atualizado em 27/02/2017 às 18:03

BaianaSystem é ameaçada de ser vetada do Carnaval por puxar 'Fora, Temer'

O BaianaSystem é conhecido pelo discurso politizado que tem dado as caras na folia baiana desde o pré-Carnaval.

A banda BaianaSystem foi ameaçada de ser vetada do Carnaval de Salvador após puxar gritos de "Fora, Temer" no circuito Campo Grande na última sexta-feira (24).

Durante a música "Forasteiro", o vocalista Russo Passapusso incitou o público a protestar contra o presidente Michel Temer e causou forte reação no Comcar (Conselho Municipal do Carnaval), que ameaçou deixar a banda de fora do Carnaval no ano que vem.

"Já recebi notificações por causa das manifestações da banda e vamos aplicar o Código de Ética. Não é permitida manifestação política. Foi contra, mas poderia ser a favor. Quer fazer manifestação? Saia na Mudança do Garcia", disse o presidente da Comcar, segundo o jornal "Tribuna da Bahia".

O BaianaSystem é conhecido pelo discurso politizado que tem dado as caras na folia baiana desde o pré-Carnaval. Procurada pelo UOL, a banda informou que não comentaria o assunto.

O secretário de Cultura da cidade, Claudio Tinoco (DEM), no entanto, rechaçou a possibilidade do veto e disse se tratar de um ato de censura.

"Se trata de uma manifestação pessoal do presidente do Conselho. Não há processo aberto. Mas nossa posição é muito clara e objetiva de não acatar nenhuma denúncia. Isso seria censura à manifestação de artistas", afirmou Tinoco.

O secretário ainda afirmou que avisou o Conselho da posição da prefeitura. "Eu acredito que isso não prospere e, com certeza, vamos propor a revisão desse código de ética, regramento que está desconectado com o pensamento da administração municipal".

O BaianaSystem ensaia na tarde deste domingo para mais uma apresentação no Carnaval baiano, dessa vez na Praça Castro Alves, às 17h30.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.