Buscar

02/05/2021 às 11:00, Atualizado em 02/05/2021 às 12:38

Após 400 mil mortes por Covid, apoiadores de Bolsonaro vão às ruas

Atos em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro

Cb image default
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se aglomeram em Copacabana (RJ)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) provocaram aglomeração na tarde deste sábado (1º), em atos a favor do governo na semana em que o Brasil superou a marca de 400 mil mortes provocadas pelo coronavírus.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, manifestantes levaram faixas a favor de intervenção militar, manobra inconstitucional, e "autorizando" Bolsonaro a "limpar o Brasil". A tag #EuAutorizoBolsonaro figurou entre os assuntos comentados nas redes sociais.

Muitos apoiadores de Bolsonaro dispensaram o uso de máscaras durante os atos. O presidente já compartilhou mentiras sobre a eficácia do item de proteção indispensável para impedir a propagação do vírus causador da Covid-19.

Na capital paulista, a manifestação se concentrou na Avenida Paulista, na altura do prédio da Fiesp. Vestidos com a camisa da seleção brasileira, eleitores de Bolsonaro exigiram a saída do governador João Doria (PSDB) do cargo.

No Rio, o ato ocupou parcialmente a Avenida Atlântica, provocando congestionamento. O Centro de Operações interditou a via e indicou rotas alternativas aos motoristas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.