Publicado em 30/10/2019 às 14:25, Atualizado em 30/10/2019 às 14:28

Anthony e Rosinha Garotinho são levados para presídio no Rio

Casal foi preso em cumprimento à ordem da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, após a cassação de um habeas corpus .

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução R 7

Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony e Rosinha Garotinho foram encaminhados à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, após realizarem exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), na manhã desta quarta-feira (30).

Eles foram presos na manhã desta quarta em cumprimento à ordem da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, após a cassação de um habeas corpus concedido ao casal.

Garotinho, que foi preso pela quinta vez, e Rosinha, presa pela terceira vez, são acusados pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) por superfaturamento de R$ 62 milhões em contratos celebrados entre a prefeitura de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e a construtora Odebrecht, para a construção de residências populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II”.

"Eu estou sendo vítima de uma parte do aparato judicial do nosso Estado. Para se ter ideia, para justificar essa prisão preventiva ilegal sem nenhum fato concreto usaram as palavras mentirosas de uma testemunha que já mudou seu depoimento mais de seis vezes e já foi considerada sem fé pública por um Ministro do STF", afirmou Anthony Garotinho.

Conteúdo Portal R 7