Buscar

05/01/2021 às 07:32, Atualizado em 05/01/2021 às 00:28

Alcolumbre rejeita todos os pedidos de impeachment contra ministros do STF

Foram 57 pedidos de deposição feitos entre 2019 e 2020

Cb image default
Foto - Marcos Brandão

O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), rejeitou 57 pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal. Foi o último ato dele como mandatário da Casa de Leis em 2020.

Além disso, arquivou duas solicitações de afastamento do procurador-geral da República, Augusto Aras. As decisões foram divulgadas nesta segunda-feira (4) e são datadas de 2020.

Segundo CNN Brasil, que confirmou as informações publicadas pelo O Globo, a maioria dos pedidos de processo contra ministros, 17 eram contra o ministro Alexandre de Moraes. Outros nove eram contra Dias Toffoli.

Ainda segundo o site, todos os demais ministros do STF foram citados em ao menos um dos 37 documentos apresentados entre 2019 e 2020, quatro deles com mais de um alvo. Um dos pedidos era direcionado a todos os 11 ministros da época, antes da substituição de Celso de Mello, aposentado ano passado, por Nunes Marques.

Grande parte das denúncias acusa ministros de crimes de responsabilidade. Outros documentos exigiam o afastamento dos magistrados por conta de decisões ‘’ideológicas’’, ‘’partidárias’’ ou contrárias ao presidente Jair Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.