Buscar

24/01/2017 às 07:36, Atualizado em 23/01/2017 às 22:38

Água danificou gravador de voz do avião que matou Teori, diz investigação

Equipamento será submetido a secagem e verificação.

Gravador de voz do avião que caiu e matou o ministro Teori Zavasci foi danificado pelo contato com a água. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) da FAB (Força Aérea Brasileira), publicou o Estadão.

Segundo os militares encarregados pelas investigações, a água atingiu a base do equipamento, composta por cabos e circuitos que fazem a ligação para armazenamento das informações. Entretanto, a parte que armazena dos dados gravados é ‘altamente protegida’, segundo dados da Cenipa publicados pelo Estadão. Conversas na cabine da aeronave registradas do aparelho podem ajudar nas investigações.

O aparelho, que chegou no sábado, 21, a Brasília para ser analisado no Labdata (Laboratório de Análise e Leitura de Dados de Gravadores de Voo), precisará ser submetido a secagem, verificação da integridade das gravações, degravação dos dados e sua transcrição. “O tempo de duração de todo o processo depende das condições do equipamento", afirmou o Cenipa, em nota.

Conteúdo - Estadão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.