Buscar

31/10/2016 às 15:00, Atualizado em 31/10/2016 às 13:40

Acidente entre ônibus e caminhão-tanque mata ao menos 20 pessoas no Paraná

Os passageiros do ônibus seguiam para o hospital de Umuarama, onde a maioria faria cirurgia de catarata, e os demais eram acompanhantes.

Cb image default

Reprodução - CGN

Uma colisão entre um ônibus e um caminhão-tanque na manhã desta segunda-feira (31) causou pelo menos 20 mortes e deixou 12 feridos. Segundo o CGN, o acidente aconteceu no km 300 da PR-323, entre Cafezal do Sul e Iporã (cerca de 600 km de distância de Curitiba).

O ônibus transportava pacientes e pertencia à Secretaria de Saúde de Altônia, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Já o caminhão era de uma empresa de laticínios. A carreta teria perdido o controle em uma curva, batendo de frente com o ônibus.

Os passageiros do ônibus seguiam para o hospital de Umuarama, onde a maioria faria cirurgia de catarata, e os demais eram acompanhantes.

O Corpo de Bombeiros informou que nove pessoas foram encaminhadas com vida ao Hospital Cemil em Umuarama. Em nota ao site TNonline, o hospital divulgou que foram atendidos 15 feridos, três em estado grave. Do total de mortos, um era o motorista do caminhão e os outros eram ocupantes do ônibus.

Além da PRE, equipes do Samu e Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, do Corpo de Bombeiros do Paraná) trabalharam na remoção dos corpos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.