Publicado em 25/07/2022 às 09:02, Atualizado em 24/07/2022 às 23:04

300 pássaros são encontrados em malas de passageiro no Aeroporto de Brasília

Aves foram descobertas e apreendidas pela Receita Federal; Polícia Federal foi acionada e levou suspeito à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul. Homem assinou termo de compromisso e foi liberado, em seguida.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Pelo menos 300 pássaros silvestres foram encontrados dentro das malas de um passageiro que tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Brasília, no sábado (23).

As aves, da espécie canário-da-terra, foram trazidas de Boa Vista, em Roraima, e seriam vendidas a intermediadores, por R$ 15 cada. O suspeito foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, e liberado, em seguida.

O homem, de 30 anos, foi detido, por volta das 16h, por servidores da Receita Federal que atuam no terminal. A descoberta ocorreu quando os agentes faziam a inspeção das bagagens, por meio dos equipamentos de Raio-X, e viram as aves, que estavam em gaiolas distribuídas em três malas.

A Polícia Federal foi acionada e conduziu o suspeito à delegacia. Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), o homem preferiu ficar em silêncio, assinou um termo de compromisso e, em seguida, foi liberado.

Com informações do G 1