Publicado em 21/07/2017 às 20:00, Atualizado em 21/07/2017 às 21:58

Novos rumos na rádio Cacique AM com migração para o FM

Rádio Cacique AM vai passar a ser FM.

Redação,

A próxima segunda-feira será histórica para as emissoras de rádio de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso que operam em amplitude modulada, a AM.

É neste dia que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, virá à Capital assinar autorização para que 22 delas migrem para a frequência modulada, e se juntem às FMs.

O ato encerra uma espera que começou em 2013, época em que decreto assinado pela então presidente Dilma Rousseff dava início ao processo de migração.

A Rádio Cacique AM 1.420, de Nova Andradina, foi uma das rádios contempladas com a prioridade. A emissora – que está no ar há quase 40 anos – revelou vozes como a do radialista Antonio Tomaz (hoje vereador), Toninho Carlos (hoje na Ativa FM), Cleverson Gouveia, Marcos Donzeli, Pedro Moreira, Almir Portela, Jota Silva, Eurico Felix, Gerson Lopes, Tião Prado, dentre outros.

Segundo os comunicadores da emissora, a mudança é sonho antigo dos radiodifusores do Brasil, e garante que ela irá representar um novo tempo para a rádio sul-mato-grossense, em especial para Nova Andradina.