Publicado em 09/11/2017 às 17:36, Atualizado em 09/11/2017 às 15:41

NOVA ANDRADINA: Rádio Cacique vai operar no FM a partir desta sexta-feira

No FM a emissora poderá ser sintonizada no 99,5Mhz.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um novo marco para o Rádio de Nova Andradina. Depois de quase 40 anos, a primeira emissora de Rádio AM, a Cacique, vai deixar a frequência de amplitude modulada e migrar para a Frequência Modulada.

Empresa adquirida pelo Grupo Medeiros há quatro anos, agora vai funcionar no FM, 99,5 Mhz, em caráter experimental, a partir desta sexta-feira, dia 10 de novembro.

Segundo apurou o site Nova Noticias, a mudança do AM para o FM era um sonho antigo dos radiodifusores do Brasil, e que vai marcar um novo tempo para a rádio sul-mato-grossense, em especial para Nova Andradina.

O ato encerra uma espera que começou em 2013, época em que decreto assinado pela então presidente Dilma Rousseff dava início ao processo de migração.

Revelações ao longo do tempo.

A emissora ao longo destas quase quatro décadas revelou vozes como a do radialista Antonio Tomaz (hoje vereador e narrador esportivo), Toninho Carlos (hoje na Ativa FM), Cleverson Gouveia, Marcos Donzeli, Pedro Moreira, Almir Portela, Jota Silva, Eurico Felix, Gerson Lopes, Tião Prado, dentre outros.