Buscar

18/08/2017 às 08:01, Atualizado em 18/08/2017 às 10:03

NOVA ANDRADINA: Núcleo Municipal de Tecnologias abre inscrições para Projeto Jovens Programadores

Confira as vagas.

Cb image default
Reprodução Internet

Em um mundo moderno movido por códigos, o ensino da linguagem computacional para crianças e adolescentes é um assunto que tem sido defendido por diversos estudiosos como o futuro da educação.

Com o intuito de formar Jovens Programadores o Núcleo Municipal de Tecnologias oferecem vagas para jovens que estejam matriculados no Ensino Municipal desde o 4º ano do Ensino Fundamental até o 7º ano.

As vagas dividem-se da seguinte maneira:

Número de vagas: 4º e 5º anos- 50 vagas matutino, e 25 vagas vespertino

Número de vagas: 6º e 7º anos-25 vagas (somente período vespertino)

Segundo Fernanda Furia, fundadora do Playground da Inovação “programação é um dos passos para a alfabetização digital e será cada vez mais uma habilidade para toda a vida, pois desenvolve capacidades como resolução de problemas, raciocínio lógico, relação entre causa e consequência, raciocínio matemático, linguística, etc”.

Sobre o uso da tecnologia nos dias atuais, Fernanda completou que “não basta saber utilizar uma ferramenta ou um aplicativo, essa nova geração, chamada de geração Z, vai além do manuseio destas ferramentas ou aplicativos, é o momento da “autoria” e “autonomia” do processo de construção do conhecimento através de resolução de situações problema, e a programação potencializa esse desenvolvimento autônomo”.

Software utilizado: Scratch

Local de realização do projeto: CEMID que está localizado na Avenida Eurico Soares de Andrade 1800.

Inscrições: 18 a 29 de agosto (no CEMID)

Dia de realização: Somente nas quartas feiras

Documentos necessários para inscrição: Cópia da certidão de nascimento, e declaração de matricula na rede municipal de ensino.

Mais informações: CEMID -34417190.

Com informações da assessoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.