Publicado em 07/07/2017 às 20:00, Atualizado em 07/07/2017 às 18:12

Android pode ser responsável por erro de horários em celulares de MS

Sistema operacional já apresentou falhas.

Redação,

Sistema operacional Android pode ser o responsável pelo erro de sincronização de celulares. Em Campo Grande, vários usuários garantiram que os horários foram alterados em até uma hora.

Nesta sexta-feira (7), clientes das operadoras Claro e Tim relataram o problema à equipe de reportagem do Jornal Midiamax. As assessorias de comunicações das telefonias se limitaram a dizer que não encontraram erro em seus sistemas, mas não informaram o que pode ter provocado a diferença na sincronização.

Internautas usaram as redes sociais para comentar o assunto. Conforme os relatos, o problema começou na quinta-feira (6) e também foi observado durante a madrugada de hoje.

"O meu mudou ontem por voltas das 19 horas, adiantou 25 minutos", disse um internauta. "O meu adiantou 30 e poucos minutos ontem à noite e ainda vou acertar direito a hora daqui a pouco quando eu vou sair e ver a hora correta com alguém! Eu acertei mais ou menos porque já era tarde da noite! Estou sem entender até agora", comentou outro usuário.

Aé o momento não há explicação para a mudança automática no relógios dos celulares, porém, relatos mostram que a maioria ocorreu na plataforma Android.

Em 2009, o sistema operacional - dirigido pela Google - registrou a mesma situação. Artigo em um site de tecnologia diz que 3,35% dos relógios apresentavam os erros.

O problema foi atribuído à falhas de sincronização entre os sinais de GPS (relógios atômicos regulados precisamente), a central UTC (Tempo Universal Coordenado) e, por óbvio, os dispositivos receptores (aparelhos Android) e, consequentemente, com dispositivos receptores (aparelhos Android).

Conteúdo  Midiamax