Publicado em 13/11/2017 às 14:28, Atualizado em 13/11/2017 às 15:49

Programa “Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural” contempla Nova Casa Verde

O evento também foi prestigiado por Mauricio Saito, presidente da Famasul; Hemerson Israel dos Santos, presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina.

Redação,
Cb image default

População de Nova Casa Verde é beneficiada com ação que promove a saúde

Foto: Thiago Odeque

A população de Nova Casa Verde foi contemplada no último sábado (11), com o Programa “Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A iniciativa foi realizada em parceria com o Sindicato Rural, as secretarias municipais de Saúde, da Mulher, de Educação e Assistência Social, além da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

O programa tem como proposta, a oferta de exames de preventivo e PSA, vacinas, testes rápidos de glicemia capilar e para diagnósticos de Sífilis, HIV e Hepatite B e C, e aferição de pressão, além de recreação infantil e espaço de leitura, espaço beleza, orientações sobre alimentação saudável e nutrição, e a participação de um núcleo jurídico que difunde informações para prevenção da violência contra mulher.

Representando o Legislativo nova-andradinense, os vereadores João Dan, Joana Darc Bono Garcia e Airton Castro, destacaram a importância do evento para a comunidade casa-verdense. “Ao levar mais saúde para quem vive e trabalha no campo, o Senar fortalece as famílias trabalhadoras rurais, que tanto contribuem com a economia do nosso município”, destacam.

O evento também foi prestigiado por Mauricio Saito, presidente da Famasul; Hemerson Israel dos Santos, presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina; pelo prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, e os secretários municipais Fábio Zanata (Educação), Julliana Ortega (Cidadania e Assistência Social), Norberto Fabri (Saúde). (Com informações da assessoria).