Buscar

17/02/2024 às 16:30, Atualizado em 17/02/2024 às 16:49

Força-tarefa contra a dengue na divisa de MS com São Paulo e Paraná começa na segunda

A força-tarefa concentra esforços nas ações mecânicas para combate aos focos do mosquito ‘Aedes aegypti’

Cb image default
Divulgação

A Cepdec (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil) vai trabalhar no combate à dengue em 14 municípios de Mato Grosso do Sul que fazem divisa com os estados do Paraná e São Paulo.

A força-tarefa concentra esforços nas ações mecânicas para combate aos focos do mosquito ‘Aedes aegypti’ – que transmite dengue, zika, chikungunya e outras doenças –, a partir de segunda-feira (19), em seis cidades na divisa com o Paraná e outras oito na divisa com São Paulo.

Os municípios de Três Lagoas – na divisa com São Paulo – e Mundo Novo – na divisa com o Paraná – serão prioritários. A Cepdec prevê expandir a ação, para atender mais dois municípios que fazem divisa com Minas Gerais.

Além deste trabalho, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) com o apoio da Coordenadoria, deve iniciar até o mês de março, uma operação envolvendo as Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica –, para extinção dos criadouros do mosquito, que se prolifera em água parada.

A ação integrada vai ocorrer também em Campo Grande, com a cedência de 100 agentes para que o município consiga expandir o trabalho nas áreas prioritárias. “Principalmente os estão os principais focos, para que haja uma atenção maior nos bairros com mais proliferação do mosquito e casos de pessoas doentes”, disse o capitão Maxwelbe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.