Buscar

23/11/2017 às 07:00, Atualizado em 22/11/2017 às 16:49

Ação alusiva ao ‘’Novembro Azul’’ reúne mais de 300 trabalhadores em Nova Andradina

Palestra foi realizada no Naturafrig e contou com a participação do médico urologista Sandro Roberto Hoici.

Cb image default
Vereador reforçou ações alusivas ao Novembro Azul em palestra no Naturafrig.Foto: Assessoria

Idealizador do movimento ‘’Novembro Azul’’ em Nova Andradina, o médico e vereador Sandro Roberto Hoici levou a campanha a mais de 300 trabalhadores do Naturafrig. A exemplo dos últimos anos, a mobilização foi lançada pelo urologista na Câmara Municipal, no início do mês.

Aos funcionários do frigorífico, o parlamentar reiterou ações com foco na prevenção e no diagnóstico precoce. Atualmente, o câncer de próstata é o segundo que mais atinge os homens, atrás somente do câncer de pele (não melanoma), além de ser a segunda maior causa de morte por câncer no homem.

"Exames de rotina são importantes não só para o diagnóstico precoce de um possível câncer, mas também para verificar a existência de outras doenças no órgão, como a prostatite e o HPB, que é o aumento da próstata”, afirmou.

Na ocasião, o urologista destacou a iniciativa do proprietário do frigorífico, José Clarindo Capuci, e o apoio do médico do trabalho, Airton Mario Froes de Moraes, da enfermeira Marta Gomes e de toda equipe do Naturafrig, além da Secretaria Municipal de Saúde, para ações de conscientização.

“É gratificante ver as empresas abrindo as suas portas para atividades como essa, pois demonstram preocupação com a responsabilidade social e comprometimento com a saúde de seus colaboradores”, enfatizou o médico e vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.