Buscar

02/11/2023 às 09:02, Atualizado em 01/11/2023 às 22:30

Mulher que abandonou filhote em Bataguassu responderá por maus tratos

Acusada justificou que largou o animal por estar enfrentando dificuldades financeiras e não poderia arcar com as despesas para internar o cachorro

Cb image default
Divulgação

Mulher, de 56 anos, vai responder pelo crime de maus-tratos após abandonar um filhote de cachorro no dia 30 de outubro, no bairro São Francisco, em Bataguassu.

Câmera de segurança flagrou o momento em que a suspeita aparece de bicicleta jogando o animal na calçada. A Polícia Civil tomou conhecimento da situação e passou a procurar pela mulher, na tentativa de responsabiliza-lá.

Após denúncias anônimas, os policiais chegaram até o endereço e conseguiram identificar e ela alegou que está enfrentando dificuldades financeiras e por isso não poderia arcar com as despesas de uma clínica veterinária para internar o cachorro.

Dessa forma, a solução que ela teria encontrado era deixar o animal em uma rua próxima de sua casa. O cachorro foi resgatado pela ONG Apoiadores de Animais de Bataguassu e está agora sob os cuidados de um lar temporário, onde recebe os cuidados necessários para sua recuperação.

A mulher responderá pelo crime que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição de guarda de animais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.