Buscar

18/04/2017 às 20:00, Atualizado em 18/04/2017 às 15:34

MPF apura indícios de venda e aluguel ilegal de casas em Batayporã e mais 13 municípios

Os indícios de fraudes constatados são os mais diversos.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli (Arquivo Nova Noticias).

Desvio de finalidade do Programa Minha Casa Minha Vida motivou abertura de pelo menos 14 investigações do Ministério Público Federal nos últimos quatro meses em Mato Grosso do Sul e Batayporã, localizada no Vale do Ivinhema, esta entre os municípios, conforme reportagem do Correio do Estado.

Os indícios de fraudes constatados são os mais diversos: unidades habitacionais distribuídas a amigos e familiares de políticos, venda ilegal de casas, e descumprimento das regras, como por exemplo, a destinação de residências a servidores públicos.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli (Arquivo Nova Noticias).

Conforme o levantamento divulgado pelo Jornal Correio do Estado as investigações foram abertas, desde dezembro de 2016, nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Aquidauana, Anastácio, Vicentina, Jaraguari, Japorã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Bandeirantes, Nioaque, Mundo Novo e Batayporã. Há, entretanto, mais inquéritos em andamento, que tiveram início até novembro do ano passado.

Na Capital o condomínio alvo dos procuradores da República é o José Maksoud, inaugurado em novembro de 2014, no Bairro Moreninha IV.

O residencial para 482 famílias custou aos cofres públicos e ao Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), R$ 27,8 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.