Buscar

02/07/2023 às 09:37, Atualizado em 01/07/2023 às 21:55

Com uma solenidade emocionante capitão Eliel Rodrigues despede do comando do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema

A solenidade aconteceu na sexta-feira

Cb image default
Divulgação

Ocorreu na sexta-feira, dia 30-06, no pátio do quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema a solenidade de passagem de comando do 11º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente do capitão Eliel Rodrigues da Silva para o capitão Rodrigo Ferreira Campos.

Em uma cerimônia emocionante, o Capitão Rodrigues, em seu discurso, agradeceu as autoridades, parceiros e toda população em geral dos municípios de Ivinhema, Deodápolis, Angélica e Novo Horizonte do Sul pelo carinho, consideração e apoio prestado ao Corpo de Bombeiros em Ivinhema durante o período de 4 anos, 5 meses e 22 dias que esteve no comando.

De acordo com a assessoria, o comando do capitão Rodrigues foi marcado pelas diversas melhorias, reformas e ampliações realizadas no prédio da unidade pensando sempre na garantia do melhor atendimento possível a comunidade.

Segundo a divulgação feita pela assessoria, foram mais de 500 mil reais investidos em seu comando para construção de um espaço para limpeza e desinfecção de viaturas e equipamentos, adaptação de um ambiente para funcionamento de um academia de musculação com aparelhos todos novos, construção de almoxarifado, garagem para embarcação, reserva técnica operacional, pavimentação da área interna e externa, construção do mastro para bandeiras, reforma de todos alojamentos e banheiros, substituição de todo forro da unidade, instalação de móveis planejados, instalação de ar-condicionado em todos ambientes e demais melhorias necessárias para tornar digno o ambiente de trabalho que muitas vezes é mais habitado pelo bombeiro do que sua própria casa.

Além das melhorias estruturais, o comandante Rodrigues deixou como legado a realização de 02 (duas) edições da Corrida dos Bombeiros em Ivinhema (2022 e 2023) que contou com a participação de 450 atletas no total e pagou R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais) de premiação em dinheiro aos primeiros colocados além de troféus e medalhas aos participantes. Com essa atitude, o Capitão proporcionou inspiração para a população participar desse esporte que é fundamental para uma boa saúde mental e física dos praticantes.

Na esfera operacional, a unidade recebeu 03 (três) viaturas zero Km, equipamentos novos e reforço do efetivo para manutenção de uma escala de serviço digna.

Todas essas conquistas resultaram num efetivo mais motivado que refletiu em melhores atendimentos para comunidade em geral, diz a nota encaminhada a redação do Nova Noticias.

Durante a Solenidade teve entrega de homenagens mútuas entre as esposas dos respectivos comandantes; a tropa entregou uma homenagem ao comandante Rodrigues pelo reconhecimento do seu trabalho; e após a solenidade, na Chácara do Milton Capucci onde foi servido almoço para todos, o prefeito Juliano Ferro (PSDB) homenageou o comandante pelos relevantes serviços prestados à comunidade, assim como, já havia sido feito pelo Dr. Allan Arakaki, Promotor de Justiça, na véspera da solenidade.

O capitão Rodrigo Ferreira Campos que assumiu o comando dos bombeiros em Ivinhema, estava lotado na ABM (Academia dos Bombeiros Militar) em Campo Grande e possui cursos operacionais em diversas especialidades. Em suas palavras, afirmou que dará continuidade nas atividades, ações e projetos da unidade que vinham dando resultado positivo para sociedade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.