Buscar

16/11/2023 às 15:42, Atualizado em 16/11/2023 às 19:46

Batayporã recebe Sala Lilás e reforça luta contra violência doméstica

A inauguração contou com a presença do delegado-geral Roberto Gurgel Oliveira Filho

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, (16), na cidade de Batayporã, foi inaugurada a 33ª Sala Lilás. A Polícia Civil destaca que a ação reforça a batalha contínua pelo bem-estar de mulheres, crianças e adolescentes que enfrentam situações de abuso e violência.

A inauguração contou com a presença do delegado-geral Roberto Gurgel Oliveira Filho, que ressaltou o comprometimento das autoridades policiais com a população. “As Salas Lilases são espaços acolhedores e seguros, destinados a oferecer atendimento especializado às vítimas de violência doméstica, familiar e sexual e tem se tornado um símbolo de esperança e respeito em todo o Estado”. Varias autoridades políticas de Batayporã, também prestigiaram o evento.

Os espaços oferecem um ambiente confortável e confidencial para que as vítimas se expressem e recebam apoio psicológico, jurídico e assistencial. Além disso, esses locais permitem que as denúncias sejam feitas de maneira mais segura, favorecendo a coleta de provas e o encaminhamento das questões”, completou.

Até o momento já foram criadas salas lilases nos seguintes municípios: Ribas do Rio Pardo; Rio Negro; Água Clara; Amambai; Caarapó; Bonito; Terenos; Maracaju; Nova Alvorada do Sul; Deodápolis; Glória de Dourados; Costa Rica; Angélica; Ladário; Camapuã; Eldorado; Iguatemi; Bandeirantes; Sonora; Chapadão do Sul; Miranda; Porto Murtinho; Anaurilândia; Anastácio; Paranhos; Selvíria; Sidrolândia; Brasilândia; São Gabriel do Oeste; Ivinhema; Itaporã, Jateí e Batayporã.

Esta já é a oitava inaugurada somente em 2023.

Fonte - Polícia Civil do MS

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.