Buscar

16/08/2017 às 16:30, Atualizado em 16/08/2017 às 16:13

Zeca nega articulações com PMDB e PSDB para 2018 e diz que PT terá candidato ao governo

De acordo com ele, o PT está pronto com o embate e não há qualquer conversa com lideranças desses partidos.

Presidente regional do partido, o deputado federal Zeca do PT nega que esteja articulando com legendas tradicionalmente de oposição como PMDB e PSDB. “Ao contrário, neste momento, estamos articulando para a próxima reunião do Diretório Estadual, em outubro próximo, o lançamento das nossas pré-candidaturas a governo e ao senado”, destaca.

De acordo com ele, o PT está pronto com o embate e não há qualquer conversa com lideranças desses partidos “independente da vontade de alguns”. De fato, o acordo entre o PSDB, PT e PMDB é um sonho antigo de articuladores das três principais legendas, mas sempre esbarrou nas desavenças entre Zeca, André Puccinelli (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

Conforme fontes escutadas pelo TopMídiaNews, as conversas, ainda em caráter inicial, têm acontecido de forma informal entre membro dos três partidos. O objetivo seria um acordo para que os dois ex-governadores não saiam candidatos pelo PMDB, nem pelo PT, de forma a não ocorrer divisão de votos.

Um experiente articulador político ouvido pelo jornal, sob condição de anonimato, afirmou que a união dos três nomes em uma aliança é um sonho antigo dos partidos. “Mas é difícil. São visões diferentes. Ideologias partidárias conflitantes. Mas também existe muita mágoa entre os três. Um acusa o outro. Mas é a aliança ideal”, disse

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.