Buscar

31/08/2016 às 19:34, Atualizado em 31/08/2016 às 20:55

Zeca do PT diz que 'grande mídia e judiciário' favoreceram queda de Dilma

Parlamentar acha que impeachment foi golpe contra a democracia

O deputado federal José Orcício dos Santos, o Zeca do PT, repudiou a cassação do mandato da ex-presidente Dilma, na tarde desta quarta-feira (31), em sessão histórica no Senado Federal.

“O que aconteceu hoje em Brasília não foi a queda da Dilma; o que aconteceu foi um golpe, um golpe contra a democracia”, cravou Zeca, ex-governador de Mato Grosso do Sul por duas vezes (1999-2006).

Seguiu o parlamentar: “o que aconteceu hoje em Brasília foi um golpe contra um projeto legítimo, eleito por 54 milhões de brasileiros; um golpe contra as conquistas dos trabalhadores”.

Zeca do PT apontou ainda a participação de setores que teriam favorecido o impeachment da presidente Dilma: “um golpe promovido pela elite com a participação do judiciário e da grande mídia”.

Afastada do cargo desde maio deste ano, Dilma foi condenada pelo Senado no processo de impeachment por 61 votos a favor e 20 contra.

Para a maioria dos senadores, Dilma Roussef cometeu crimes de responsabilidade na condução financeira do governo. A agora ex-presidente, nega com veemência ter praticado as falhas apontadas.

Michel Temer, o vice de Dilma, será efetivado presidente do Brasil até o ano de 2018.

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.