Buscar

18/11/2017 às 08:35, Atualizado em 17/11/2017 às 20:28

Vereadores destacam investimentos do Governo do Estado em Nova Andradina

Parlamentares acompanharam governador Reinaldo Azambuja em agenda com inaugurações e lançamento de obras.

Cb image default
Foto - Thiago Odeque

Em agenda com o governador Reinaldo Azambuja, nesta sexta-feira (17), os vereadores de Nova Andradina voltaram a destacar os investimentos do Governo do Estado no município. O gestor esteve na cidade para a inauguração e o lançamento de diversas obras.

Para o presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde, essas ações reforçam o apoio do Executivo sul-mato-grossense aos municípios, especialmente no atual cenário político e econômico do País. “Os municípios não são autossuficientes e necessitam desse apoio, principalmente em épocas de crise como a que vivemos hoje”, afirmou.

Na ocasião, o chefe do Legislativo esteve acompanhado pelos vereadores Quemuel de Alencar Florentino, Antonio Tomaz, Valmira do Pax, Deildo Piscineiro, João Dan, Amarelinho, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Joana Darc, Wilson da Silva Almeida e Airton Castro.

“Exercermos uma função de fiscalização da aplicação dos recursos públicos em todas as esferas e, nesse caso, quando acompanhamos inaugurações e o lançamento de obras, nós vereadores ficamos felizes, pois podemos ver na prática o resultado de uma boa gestão, proporcionando mais qualidade de vida para todos”, completou Marião.

Em Nova Andradina, o Governo do Estado oficializou a entrega de 52 unidades habitacionais no Conjunto Almesinda Costa Souza, a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio e a ampliação de duas Estações de Tratamento de Esgoto.

A agenda contou ainda com a entrega de 13.033 metros de redes coletoras de esgoto, 1.102 ligações domiciliares de esgoto, uma estação elevatória e 5.339 metros de linhas de recalque, além da pavimentação asfáltica, com redes de drenagem de águas pluviais, de ruas do Residencial Francisco Alves.

“Também aproveitamos a ocasião para solicitar ao governador para que inclua, no próximo pacote de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, os bairros Vila Operária, Durval Andrade Filho e Argemiro Ortega que há muito tempo necessitam desses serviços”, completou Marião da Saúde.

Somados, os recursos próprios do Governo do Estado, entregues somente nesta sexta-feira, chegam a aproximadamente R$ 11 milhões. O montante é ainda maior com as obras em andamento, também executadas com aplicações estaduais e contrapartidas dos governos Municipal e Federal.

Entre os empreendimentos em andamento estão a construção de uma ponte, a conclusão do contorno rodoviário, revitalização da Praça Brasil, recuperação de vias urbanas, implantação de redes de drenagem e pavimentação de ruas ainda não asfaltadas, além da construção do futuro aeroporto municipal.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.