Buscar

04/11/2017 às 20:00, Atualizado em 04/11/2017 às 17:32

Vereadores de Batayporã se mobilizam para garantir funcionamento de planta frigorífica

O questionamento do parlamentar foi endossado por outros vereadores.

Cb image default
Requerimento foi proposto pelo vereador Cacildo PaiãoFoto: Jeferson Souza/Assessoria

Em sessão ordinária deliberativa, os vereadores de Batayporã voltaram a se mobilizar para garantir o funcionamento da planta frigorífica existente no município, mas desativada desde 2015.

Em discursos na tribuna da Casa de Leis, os parlamentares destacaram a relevância da unidade para o desenvolvimento econômico do município a partir da geração de postos de trabalho e, consequentemente, de renda às famílias de Batayporã.

Entre as deliberações aprovadas em plenário, está um requerimento apresentado pelo vereador Cacildo Paião, em que solicita informações sobre o assunto ao escritório local da empresa Minerva Foods, responsável, até então, pelo funcionamento da planta.

“Queremos algumas informações, como, por exemplo, qual o tipo de lucro que a empresa tem com a unidade de Batayporã, sendo que a mesma não realiza mais as suas atividades e, ainda assim, continua pagando altíssimos alugueis ao proprietário da planta”, pontuou Cacildo.

“Isso impossibilita que a planta possa ser adquirida por outras indústrias, gerando emprego a centenas de cidadãos batayporaenses e melhorando também o desenvolvimento econômico do município”, complementou Paião.

O questionamento do parlamentar foi endossado por outros vereadores, que reiteraram requerimento aprovado pela Câmara na sessão do último dia 23 de outubro solicitando a presença dos proprietários da planta, para esclarecimentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.